Um Ormigrein, por favor.


Ô dorzinha de cabeça mais enjoada... Mas de onde será que vêm as dores de cabeça? Da chatice, suponho. Dor de cabeça, desde minha infância, sempre me lembrou coisas chatas. Tias chatas, amigas da vovó chatas, passeios chatos, visitas chatas, comidas chatas. Tudo isso, de uma maneira mais ou menos intensa, sempre me causou dor de cabeça.

E que cor a dor de cabeça tem? Hum, pergunta difícil essa. Primeiro porque depende do tipo de dor de cabeça. Por exemplo, se é enxaqueca ou dor de cabeça normal. Enxaqueca tem cor forte, um roxo ou vermelhão puxando pro vinho, mas também pode ter cores frias, tudo depende da situação em que se dá a enxaqueca. Em dias frios, enxaquecas causadas por ventos gélidos, obviamente ela terá uma cor fria, como um azul gelo. Já enxaquecas causadas por sol na cabeça tem cores fortes, como as que citei de exemplo acima. As dores de cabeça comuns possuem cores mais suaves, como o rosa, ou um verdinho entre o perereca e o verde folha. Ah, não posso deixar de dizer que dores de cabeça, ou enxaquecas, causadas por fome são sempre amarelas. Mas há quem discorde. O REM, uma banda de rock, tem uma música, que eu não me lembro o título agora, que diz que dor de cabeça é cinza. Talvez a maioria das pessoas concorde com o REM, pois cinza sempre lembra algo penoso e enfadonho. Mas essa é uma visão bastante comum, ou seja, não serve.

Quanto tempo dura uma dor de cabeça? Outra pergunta subjetiva, como a da cor. Depende muito, pelo menos pra mim, da idade em que se ocorre a referida dor de cabeça. Na infância, na minha infância, as dores de cabeça pareciam infinitas, principalmente quando eram enxaqueca. Já nos dias atuais, no auge dos meus vinte e poucos anos, as dores parecem durar menos, bem menos... às vezes, nem as noto irem embora. Vivia minhas dores de cabeça muito mais intensamente quando era pequeno, eram momentos de dor, de sacrifício, de paciência, enquanto hoje são apenas dores de cabeça... enjoadas.

0 comentários: